VALORES QUE FICAM
Delegado da Receita orienta procedimentos que podem aumentar arrecadação para fundos assistenciais
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 16:50 - 07/06/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Michael Paz
Delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha
Delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha

O delegado da Receita Federal em Santa Cruz do Sul, Leomar Padilha, foi o segundo palestrante do painel dirigido à orientação de como fazer doações a fundos assistenciais utilizando valores devidos ao Imposto de Renda. Ele elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa na promoção da campanha Valores Que Ficam, tendo em vista a valorização das pessoas. O delegado mostrou vídeo educativo sobre a cidade, evidenciando o empenho em promover o bem estar social e a consequente repercussão em crianças, idosos e adolescentes vulneráveis. Também projetou o vídeo da campanha Valores que Ficam. Padilha deu destaque às escolhas que os contribuintes, cidadãos e governantes podem fazer, que tanto podem ser para o bem ou para o mal.

A partir dessa narrativa, explicou a importância da destinação dos recursos do Imposto de Renda, ponderando que em Santa Cruz do Sul desde 2017 está em curso o projeto Destinar, com o mesmo propósito. Em dois anos, a campanha local conseguiu sensibilizar os contribuintes, mas o delegado da Receita Federal disse que os números não estão avançando. Neste ano, a cidade manteve os dados do ano passado, arrecadando em torno de R$ 460 mil de 522 doares. Essa retração resultou em R$ 2,7 milhões a menos na arrecadação entre aqueles que destinaram 3% do Imposto de Renda na declaração, em 30 de abril. No Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul é o décimo município com maior potencial de arrecadação e o quarto maior destinador de recursos, resultado do trabalho do projeto Destinar, informou Padilha. Ele também sugeriu que as próprias fontes pagadoras divulgassem aos declarantes de IR a possiblidade das doações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Audiências Públicas - Santa Cruz do Sul

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30