AUDIÊNCIA PÚBLICA
Kelly Moraes destaca importância de debates para consolidação de decisões que nortearão futuro do RS
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 18:34 - 07/06/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Michael Paz
Deputada Kelly Moraes e vice-prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany
Deputada Kelly Moraes e vice-prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany
Ao encerrar a audiência pública desta sexta-feira (7) em Santa Cruz do Sul, a deputada Kelly Moraes (PTB), ex-prefeita do município, falou sobre a importância dos temas discutidos ao longo da tarde. Kelly destacou que os debates que vêm sendo promovidos pela Assembleia Legislativa no interior do Estado contribuem para o trabalho parlamentar e ajudam os deputados a formar convicção sobre as decisões que tomarão e que terão reflexos na vida dos gaúchos pelos próximos anos. A audiência de Santa Cruz foi a sétima realizada pelo Parlamento gaúcho desde o começo do ano, com o objetivo de estimular doações via IR e para discutir privatizações e concessões.

A vice-prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, fez referência aos projetos apresentados pelo governo dentro do programa RS Parcerias, em especial à duplicação da RS 287. Ela manifestou convicção de que a duplicação da rodovia sairá do papel. “As coisas estão começando a acontecer, por que há uma soma de esforços”.

Em relação à campanha Valores que Ficam, Helena defendeu a agilização da votação do projeto de lei, que tramita no Congresso Nacional, permitindo que as pessoas que fazem o modelo simplificado de declaração do Imposto de Renda também possam doar parte do montante devido para os projetos sociais. “Trata-se de um potencial de doação que não podemos menosprezar. Certamente, envolvem recursos que farão a diferença para os municípios”, defendeu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Audiências Públicas - Santa Cruz do Sul

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30