EDUCAÇÃO
Issur quer promover a saúde mental nas escolas
Mário Selbach - MTE 7954 | PP - 13:49 - 13/06/2019
Fomentar estratégias de promoção da saúde mental nas escolas. Esse é o objetivo do vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Issur Koch, que propôs a apresentação de cartilha sobre o tema, na reunião da última terça-feira (11). O deputado quer estreitar a relação entre o poder público, a produção do conhecimento científico e a comunidade. “O próximo passo será agendar uma conversa com o governo do Estado, colocando o conteúdo à disposição e articulando a elaboração de material para ser distribuído nas escolas”, afirma o parlamentar.
 
Responsável pelo desenvolvimento da cartilha, a coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Famílias e Instituições Educacionais e Sociais (NEFIES), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), professora Angela Helena Marin reconheceu a importância da parceria. “Queremos construir conhecimento para ser revertido à comunidade”, afirma. A pesquisadora também explicou que “o material de caráter educativo e preventivo apresenta informações e orientações aos pais, professores e alunos”. O deputado ainda justificou a relevância da iniciativa para a atual conjuntura educacional. “Focamos bastante na saúde física de professores e alunos, mas a saúde mental é um dos fatores mais relevantes aos problemas que enfrentamos na Educação do século XXI”, finalizou Issur.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30