MANDATO
Em reunião com Irigaray, Lorenzoni defende PL da Liberdade Econômica
João Paulo Magalhaes* - MTE 14.829 | DEM - 10:08 - 12/06/2019 - Foto: Celso Bender

A política do governo Eduardo Leite para o desenvolvimento do Estado foi apresentada na manhã desta quarta-feira (12) pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na Assembleia Legislativa. Irigaray fez um panorama geral da situação econômica do Rio Grande do Sul e os desafios para a atração de novos negócios.

O deputado Rodrigo Lorenzoni (DEM), membro da comissão, destacou durante a reunião ordinária a importância da desburocratização para que o Rio Grande do Sul avance no caminho do desenvolvimento. Lorenzoni explicou que o Projeto da Liberdade Econômica, de sua autoria, tem esse objetivo: facilitar a vida de quem quer empreender no Estado. “O PL defende a boa-fé do indivíduo e a interferência mínima e excepcional do Estado sobre a prática de atividades econômicas”.

O objetivo da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável é refletir sobre a economia do Estado e os desafios para melhorar o ambiente de negócios.

*Com informações Thaisa Borges.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
RIO GRANDE EM PAUTA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30