MANDATO
Lorenzoni destaca lançamento da FPA Gaúcha e audiência pública sobre a vacina contra febre aftosa
João Paulo Magalhaes* - MTE 14.829 | DEM - 14:30 - 13/06/2019 - Foto: Vinicius Reis

Na reunião ordinária da comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, desta quinta-feira (13), o deputado Rodrigo Lorenzoni reforçou o convite aos parlamentares para o lançamento da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, que ocorre na próxima terça-feira (18), e para a audiência pública que debaterá, no dia 18 de julho, a retirada da vacina contra a febre aftosa nos rebanhos gaúchos.

 “O fim da aplicação da vacina impacta diretamente a produção de proteína animal e, por isso, o produtor precisa estar informado e seguro. Como parlamentares, é nosso papel propor uma discussão transparente para que toda a cadeia interessada tenha pleno conhecimento do assunto”, disse Lorenzoni.

Pesca e equídeos
Durante a reunião, os deputados também dialogaram sobre a situação da pesca e o mormo, doença infectocontagiosa de equídeos, no Estado. Médico veterinário, Lorenzoni defende iniciativas relacionadas ao bem-estar animal. O deputado acredita no conceito de Saúde Única - conhecido como a união entre saúde animal, humana e ambiental, por meio do trabalho de profissionais de diferentes saberes.

* Com informações de Thaisa Borges

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30