GRANDE EXPEDIENTE
Bancada do PT participa de homenagem ao Jornal do Povo
Claiton Stumpf - MTE 9747 | PT - 16:07 - 13/06/2019 - Foto: Vinicius Reis

O deputado Zé Nunes representou a bancada do PT na homenagem prestada ao Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, durante o Grande Expediente desta quinta-feira (13). A homenagem, proposta pelo deputado Adolfo Brito (PP), marcou a passagem dos 90 anos de existência do veículo de comunicação.

O parlamentar chamou a atenção para a importância do jornal para o desenvolvimento regional. Especialmente no interior, afirmou o parlamentar, o desafio para consolidar uma empresa é muito maior, e a imprensa regional exerce papel fundamental na tradução dos acontecimentos à realidade dos municípios. “Muitas vezes somos pautados pela grande imprensa e os elementos da tecnologia pautam assuntos nacionais e muitas vezes a vida cotidiana das localidades, as coisas que tem grande importância para o desenvolvimento da comunidade tem limitações de abordagem e os jornais cumpriram e cumprem esse papel”.

O deputado recordou que Carlos Sauzano Vieira da Cunha, diretor do jornal, trabalhou na bancada do PT e em 1986 foi candidato a deputado estadual pelo PT. É muito importante para nós, mas mais acima de tudo para as comunidades, para a estratégia de desenvolvimento do Rio Grande do Sul”.

O Jornal do Povo foi fundado em 1929 por Virgílio Carvalho e Mário Godoy Ilha. Passaram pela Diretoria do impresso, assim como pela Secretaria de Redação profissionais como João Leitão de Abreu e Liberato Salzano Vieira da Cunha. Ainda, destaca-se Paulo Salzano Vieira da Cunha, que, de diretor, tornou-se proprietário do veículo. O JP faz parte da Associação dos Jornais Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI), da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e da Sociedad Interamericana de Prensa. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Grande Expediente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30