AGRICULTURA
Turra sugere apoio à projeto que prevê instalação de delegacias especializadas em crimes rurais
Gabriela Brands - MTE 15590 | PP - 16:24 - 13/06/2019 - Foto: Celso Bender

Por sugestão do deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), a Comissão de Segurança e Serviços Públicos aprovou nesta quinta-feira (13), moção de apoio à projeto que prevê instalação de delegacias especializadas em crimes rurais em cidades com mais de 95 mil habitantes. A proposta, que tramita na Câmara Federal, é de autoria do deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

De acordo com Turra, o debate sobre a necessidade de criação de delegacias especializadas em crimes rurais começou na Assembleia Legislativa. “O Brasil é um país que tem no agronegócio seu principal ativo e nossos produtores, de Norte à Sul, sofrem com ataques de bandidos”, afirmou.

O deputado lembrou que a criação de delegacias especializadas em crimes rurais se mostrou eficiente. “O Rio Grande do Sul deu esse passo pioneiro e colheu ótimos resultados, inclusive, com a queda nos números de crimes como o abigeato’, justificou.

Turra diz que por esses motivos trouxe o tema à Comissão de Segurança. “Da mesma forma que recebemos na Assembleia inúmeras moções sobre diferentes temas, acredito que podemos contribuir para que o Congresso reflita também sobre a importância deste tema”, finalizou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos, reunião ordinária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30