BALANÇO DO SEMESTRE
Encontros na Assembleia reúnem dezenas de vereadores do interior gaúcho
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 13:30 - 23/07/2019 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Celso Bender
O Espaço Municipalista Tapir Rocha, situado no térreo do Legislativo rio-grandense, tem como finalidade principal apoiar os vereadores que cumprem agendas na Capital, junto ao Executivo, secretarias de Estado e órgãos administrativos. “O local funciona como um atalho, um facilitador aos vereadores em relação às suas audiências, mas igualmente a prefeitos e vices que buscam solução aos seus pleitos, em nome das coletividades que representam. Uma parceria permanente”, resume o responsável pelo espaço, Glênio Rodrigues.
 
Ele destacou a realização, nesse primeiro semestre, de dois grandes encontros que aconteceram no Plenarinho do Parlamento, com a participação de vereadores das Missões e da 4ª Colônia. O primeiro, nos dias 28, 29 e 30 de abril, com cerca de 90 participantes. No segundo, dias 29 e 30 de maio com 120 inscritos. Ao final da reunião dos vereadores missioneiros, grupo representativo entregou carta ao governador Eduardo Leite com solicitações da região.
 
De janeiro até a metade de junho, acrescentou Rodrigues, circularam pelo Espaço Municipalista aproximadamente uma centena de autoridades, na sua maior parte vereadores, mas igualmente prefeitos e vices. Também no primeiro semestre de 2019, o Espaço Municipalista se fez representar em eventos promovidos pela Uvergs (União dos Vereadores do Rio Grande do Sul), com a finalidade de contribuir no aprimoramento das atividades dos integrantes das Câmaras Municipais. Entre os temas abordados estiveram o princípio da legalidade e da eficiência; a eficiência e a transparência na administração pública; reflexão sobre capacitação, controle, orientação e normatização da gestão; e reflexão acerca da efetividade do mandato.
 
“Neste novo olhar da sociedade em relação à classe política, é importante que os vereadores tenham clareza quanto a temas de repercussão, como a necessidade de uma gestão eficiente, com a maior transparência possível”, sublinhou Glênio Rodrigues.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Espaço Municipalista e Ouvidoria

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
CONSCIÊNCIA NEGRA
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÕES DE ECONOMIA E DE FINANÇAS
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30