ESCOLA DO LEGISLATIVO
Revista Estudos Legislativos recebe inscrições de artigos científicos até 31 de julho
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 12:00 - 21/06/2019 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Guerreiro
A Revista Estudos Legislativos, publicação da Assembleia Legislativa, está com inscrições abertas até o dia 31 de julho de 2019 para artigos científicos inéditos e originais. Os temas desta edição são os “30 anos da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul” e “A Revolução Farroupilha”.

A coordenadora da Divisão de Biblioteca, Pesquisa e Extensão, Sônia Brambilla, destaca que a revista, em sua 13ª edição, é um canal já consolidado de divulgação de temas de relevância para o Legislativo e para o Estado. "Pesquisadores de todo o país, e também de outros países, procuram a publicação para divulgar seus trabalhos científicos", afirma.

Os artigos recebidos serão analisados por um conselho editorial composto por autoridades acadêmicas de diversas áreas de conhecimento. Os trabalhos poderão ser “aceitos sem restrições”, “devolvidos para correções” ou “rejeitados”. Ao submetê-los, os autores cedem os direitos autorais e autorizam a sua publicação.

Os trabalhos aceitos pelo conselho editorial que não forem utilizados nesta edição da revista poderão ser publicados nas próximas edições, mediante autorização formal do autor. Eles devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço: http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.

Entre os critérios para a seleção dos artigos estão a concordância com a política editorial da revista, originalidade e ineditismo do tema abordado, atualidade, clareza e consistência dos conceitos e da abordagem e a importância do tema para a ciência. O edital completo está publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, de 19 de junho de 2019.

Conselho editorial
Compõem o conselho editorial, conforme Portaria nº 9, de 18 de junho de 2019, da Mesa Diretora da Assembleia, Alfredo Santiago Culleton, Enrique Serra Padrós, Fabiana de Menezes Soares, Fernando de Souza Coelho, Fernando Guimarães Ferreira, Diogo Joel Demarco, Ingo Wolfgang Sarlet, José Luis Bolzan de Morais, Luís Gustavo Mello Grohmann, Magnus Luiz Emmendoerfer, Manuel Calvo García, Marco Antonio Karam Silveira, Maria Luiza de Araújo Gastal, Mauro Mastella, Rildo José Cosson Mota, Teresa Picontó Novales, Vladimir Araujo e Wremyr Scliar.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Lançamento da 12ª edição da Revista Estudos Legislativos.

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30