MANDATO
Búrigo consegue aprovação de audiência para debater Línguas e Culturas Locais no currículo Escolar
Egui Baldasso - MTE 16844 | MDB - 15:36 - 25/06/2019 - Foto: Guerreiro
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia aprovou na reunião desta terça-feira, 25, proposição do deputado Carlos Búrigo (MDB) e do deputado Elton Weber (PSB) para realização de audiência pública que irá abordar a inclusão da disciplina Línguas e Culturas Locais no currículo escolar das escolas estaduais do Rio Grande do Sul.
 
Ainda em data a ser definida, o debate contará com representantes de diversos setores que defendem a prática das línguas nos educandários gaúchos. “A preservação da cultura dos nossos antepassados, e que ajudou a forjar esse estado, depende de cada um de nós. Aplicar e manter o ensino do talian, por exemplo, em colégios da Serra gaúcha é dos passos de suma importância para que as futuras gerações tenham contato com o que iniciou toda a nossa história”, avaliou Búrigo.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
FRENTE PARLAMENTAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30