AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:15 - 03/07/2019
Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar. No período de Assuntos Gerais, haverá apresentação sobre o Mormo no RS pelos técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Elizandro Sabino (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Deve ser apreciado e votado o parecer do deputado Mateus Wesp ao PL 239 2019, que trata da LDO para 2020. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs). 

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. No período de Assuntos Gerais, serão tratados os contratos emergenciais dos técnicos da Metroplan.

Presidência
Às 10h, no Memorial do Legislativo, o presidente da Casa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), reúne-se com representantes de federações e universidades para discutir o tema Cresce RS.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. No período da Tribuna Popular, o presidente do Movimento Ponte do Guaíba, Luiz Antônio Domingues, abordará o tema "Da nova Ponte do Guaíba e apresentação do projeto Contorno de Porto Alegre, propondo ao Governo Estadual a construção de uma nova ponte, que ligará Viamão a Barra do Ribeiro". Já o período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Luiz Marenco (PDT) em homenagem a Jayme Caetano Braun.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Escola do Legislativo
Das 14h às 17h, a Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan promove, para os servidores da Casa, o curso de Língua Portuguesa e Redação Oficial. A atividade, que segue nas segundas e quintas-feiras até 15 de julho, será realizada no Memorial do Legislativo.

Exposição
Até sexta-feira (5), a ONG Amada Helena realiza exposição Aprisionados, com fotografias de Alessandra Horn. A mostra pode ser visitada das 8h30 às 18h30, no Espaço de Exposições Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha.

Revista Estudos Legislativo
Até 31 de julho, a Revista Estudos Legislativos recebe artigos científicos para publicação em sua 13ª edição. A revista é uma publicação destinada a divulgar, no formato de artigos científicos, produções de relevância para a área legislativa. Neste número, serão aceitos, preferencialmente, artigos nas temáticas: 30 anos da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul e A Revolução Farroupilha. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
CONSCIÊNCIA NEGRA
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÕES DE ECONOMIA E DE FINANÇAS
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30