TRIBUNA POPULAR
Movimento Ponte do Guaíba pede verificação das obras da nova ponte pela Assembleia Legislativa
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 14:32 - 04/07/2019 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Celso Bender

O presidente do Movimento Ponte do Guaíba, Luiz Antônio Domingues, ocupou o período da Tribuna Popular da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (4) para falar sobre a ponte do Guaíba. Realizada no início da sessão plenária da primeira quinta-feira de cada mês, a Tribuna Popular permite a representantes de entidades da sociedade civil a realização de pronunciamentos na tribuna do Legislativo, pelo tempo de 10 minutos.

Domingues pediu que a Assembleia Legislativa crie uma comissão para verificar os problemas estruturais do projeto de construção da ponte e das alças de ligação com a BR 290. Segundo ele, além do erro do projeto recentemente identificado, onde um trecho da nova ponte foi construído mais baixo do que determinam normas técnicas, o curvamento da alça de ligação da ponte com a BR 290 pode causar acidentes com veículos que trafegarem por ela.

O dirigente apresentou, ainda, um anteprojeto para construção de outra ponte sobre o Rio Guaíba, ligando Viamão à Barra do Ribeiro.

Como participar da Tribuna Popular
A Tribuna Popular é regulamentada pelo artigo 262-E, do Regimento Interno da Assembleia, e pela Resolução de Mesa 571/2004. As entidades interessadas em fazer uso da tribuna devem encaminhar requerimento à presidência da Casa e fazer registro, na Divisão de Protocolo, Arquivo e Comunicações, do Departamento de Serviços Administrativos, com antecedência de, no mínimo, 72 horas, informando dados que identifiquem a entidade, nome do representante que fará uso da palavra e o assunto a ser tratado. A Tribuna Popular ocorre sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Os requerimentos devem ser aprovados pela Mesa Diretora.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Tribuna Popular

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30