BALANÇO DO SEMESTRE
Posse de dois suplentes modifica composição da ALRS no primeiro semestre de 2019
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 13:30 - 01/08/2019 - Foto: Galileu Oldenburg

Dois suplentes assumiram vagas no Parlamento gaúcho no primeiro semestre de 2019. Além de modificar a composição dos nomes em seus partidos, também houve mudança na composição das bancadas em virtude das coligações pelas quais foram eleitos no ano passado.

Na primeira sessão ordinária do ano, em 5 de fevereiro, o 1º suplente da bancada do MDB, Carlos Búrigo, assumiu a vaga do deputado Juvir Costella, designado para a Secretaria Estadual dos Transportes. Como o MDB concorreu em chapa pura, elegendo oito parlamentares, não houve mudanças no número de cadeiras do partido na Casa.

Já na sessão de 27 de março, o 1º suplente da coligação Rio Grande Acima de Tudo (PSL/DEM), Rodrigo Lorenzoni (DEM), assumiu a vaga do deputado Ruy Irigaray (PSL), que tomou posse como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A situação mudou a composição das bancadas: o PSL, que elegeu quatro titulares, ficou com três cadeiras, enquanto o DEM, que elegeu dois representantes, ganhou mais um assento no Parlamento gaúcho.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Fotos ALERGS Espaços

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30