Artigo
Um mandato focado no desenvolvimento
Dalciso Oliveira* | PSB - 11:34 - 09/08/2019

Por vezes, temos a impressão que o tempo tem passado rápido demais. De minha parte, acredito que isso se deve ao ritmo da vida, cada vez mais exigente e urgente em suas demandas e necessidades. Neste artigo vou falar de seis meses, os meus primeiros seis meses tendo a responsabilidade de representar o povo gaúcho na Assembleia Legislativa, uma que bela e honrosa responsabilidade.

Não foi à toa que o Vale do Paranhana decidiu ter um representante. Foram mais de 30 anos sem representação política, sem que suas virtudes e seus problemas fossem seriamente considerados no debate público e na administração do Estado.

Meu primeiro desafio, então, tem sido de fazer com que este mandato seja presente e percebido em suas ações, em especial, pela população do Paranhana.

Neste sentido, a cadeia produtiva do couro e do calçado, que está enraizada no DNA de nossa gente, tem merecido nosso total empenho. Lutamos para criar um ambiente de igualdade tributária entre os estados do Sul do país. Os empregos vão minguar a cada dia se não corrigirmos esta enorme distorção. Não podemos aceitar que os calçados tenham um preço de produção aqui, e outro muito menor do Mampituba para cima.

Lançamos a Frente Parlamentar para frear a desindustrialização do setor e evitar a migração de empregos e empresas. Sabendo destas distorções instalamos a subcomissão dos incentivos fiscais, para melhorar e aperfeiçoar este importante instrumento de desenvolvimento. Lançamos e presidimos também a Frente Parlamentar de fomento ao turismo gaúcho, importante norte para o crescimento do Estado.

Foram somente seis meses, mas fundamentais para mostrar a que viemos. Defender nossa região, defender quem produz, quem trabalha, quem gera emprego e renda. Estimular e lutar pelo desenvolvimento econômico, por um estado moderno e eficiente, por mais empregos e mais empresas! Existem deputados para todas as pautas, a nossa, é a do desenvolvimento.

*Deputado Estadual

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30