MANDATO
Índice de governança qualifica gestão pública municipal
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 12:07 - 14/08/2019 - Foto: João Silvestre

Ao longo desta quarta-feira (14), dezenas de prefeitos e servidores estão participando de encontro, na Famurs, para aprofundar o conhecimento sobre o Índice de Governança Municipal (IGM), ferramenta criada pelo Conselho Federal de Administração para auxiliar prefeituras na qualificação de sua gestão.

Promovido conjuntamente pela Famurs, Conselho Regional de Administração(CRA-RS), Escola Superior de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Frente Parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública, presidida pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, o evento está capacitando gestores e servidores sobre planejamento a partir de índices que medem o efetivo resultado das políticas públicas adotadas nos municípios. “Não se gerencia o que não se mede”, destacou Loureiro.

A apresentação do IGM está sendo feita pelo diretor da Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal, Fábio Mendes Macedo. Além do deputado, também se manifestaram na abertura do encontro o presidente da Famurs, Dudu Freire; a presidente do CRA, Claudia Abreu; o diretor da Escola do TCE, Sandro Berg; o secretário estadual de Apoio e Articulação dos Municípios, Agostinho Meirelles; a representante da Defensoria Pública, Regina Borges de Medeiros; e do Ministério Público, Ricardo Rodrigues.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30