MANDATO
Índice de governança qualifica gestão pública municipal
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 12:07 - 14/08/2019 - Foto: João Silvestre

Ao longo desta quarta-feira (14), dezenas de prefeitos e servidores estão participando de encontro, na Famurs, para aprofundar o conhecimento sobre o Índice de Governança Municipal (IGM), ferramenta criada pelo Conselho Federal de Administração para auxiliar prefeituras na qualificação de sua gestão.

Promovido conjuntamente pela Famurs, Conselho Regional de Administração(CRA-RS), Escola Superior de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Frente Parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública, presidida pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, o evento está capacitando gestores e servidores sobre planejamento a partir de índices que medem o efetivo resultado das políticas públicas adotadas nos municípios. “Não se gerencia o que não se mede”, destacou Loureiro.

A apresentação do IGM está sendo feita pelo diretor da Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal, Fábio Mendes Macedo. Além do deputado, também se manifestaram na abertura do encontro o presidente da Famurs, Dudu Freire; a presidente do CRA, Claudia Abreu; o diretor da Escola do TCE, Sandro Berg; o secretário estadual de Apoio e Articulação dos Municípios, Agostinho Meirelles; a representante da Defensoria Pública, Regina Borges de Medeiros; e do Ministério Público, Ricardo Rodrigues.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30