55ª LEGISLATURA
Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS recebe a Medalha do Mérito Farroupilha
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 12:00 - 14/08/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Michael Paz

Em cerimônia realizada no Salão Júlio de Castilhos no fim da manhã desta quarta-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), entregou a Medalha do Mérito Farroupilha para a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS, Nelma Gallo.

Nelma expressou a honra e a alegria de receber a medalha, a mais importante honraria concedida pelo Parlamento gaúcho. "Recebo esta homenagem em nome de todas as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer", declarou. Em seu discurso, ela ainda falou sobre a entidade, criada há 65 anos, e que hoje reúne quatro mil voluntárias no estado em 87 ligas regionais. "Este reconhecimento nos incentiva e redobra nossas forças para continuarmos nosso trabalho", finalizou.

Lara recordou que a Liga Feminina de Combate ao Câncer foi uma das suas inspirações quando começou na vida pública há 27 anos. "Homenagear a senhora é homenagear todo o trabalho que a Liga Feminina tem feito ao longo dos anos", afirmou. Ele ainda convidou a entidade a elaborar projeto para que possa se credenciar para receber recursos da doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas, mote da campanha Valores Que Ficam.

Currículo
Nelma Odete Wagner Gallo é advogada, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos. Atuou, entre 1975 e 1986, como agente administrativo e secretária na Superintendência da Receita Federal de Porto Alegre. Entre 1987 e 2001, foi oficial escrevente secretária de juiz no Fórum Central de Porto Alegre, atuando nas varas de Acidentes do Trabalho, 1ª e 3ª Varas da Fazenda Pública e 7ª Vara Cível. Entre 2001 e 2006, foi chefe de gabinete e assessora da desembargadora Lúcia de Castro Boller, na 11ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do RS. 

Desde 2009, realiza trabalho voluntário na Liga Feminina de Combate ao Câncer no RS, tendo exercido os cargos de 2ª tesoureira e secretária-geral. Desde junho de 2015, é presidente da entidade e coordenadora das 87 ligas regionais.

Presenças
Também acompanharam a solenidade a deputada Any Ortiz (PPS), o deputado Vilmar Lourenço (PSL), familiares e amigos da homenageada, voluntárias da Liga e representantes do Hospital Santa Rita e da Santa Casa de Misericórdia.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30