LEGISLAÇÃO
Projeto que proíbe fogos de artifício com ruído é aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa
Juliana Elisa de Almeida - MTE 13.167 | PSOL - 14:00 - 14/08/2019 - Foto: Guerreiro

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa o projeto de lei 21/19, da deputada Luciana Genro (PSOL), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Rio Grande do Sul.

Leia o projeto na íntegra: https://bit.ly/2WH0YE5
Leia a justificativa do projeto: https://bit.ly/2RIfVSt

O relatório do deputado Gabriel Souza (MDB) foi aprovado com nove votos favoráveis na terça (13/08). A proposta proíbe apenas os fogos com ruído, seguindo permitidos os demais fogos. Agora o projeto pode seguir para as comissões de mérito, ou, se houver acordo de líderes, diretamente para o plenário.

"Os ruídos desses fogos prejudicam os idosos, as crianças, os portadores de autismo e os animais. Essa legislação já existe em outras cidades de São Paulo e Santa Catarina. Aprovar o projeto é uma garantia de que haverá uma zona livre desses ruídos no Rio Grande do Sul e a diminuição do mal-estar causado em quem sofre com o barulho, sem impedir os espetáculos de luzes", destaca a deputada Luciana Genro.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30