SERVIÇOS PÚBLICOS
Comissão discute fechamento de escritórios da Secretaria da Fazenda no interior gaúcho
Andréa Farias - MTE 10967 | PT - 15:17 - 21/08/2019
Nesta quinta-feira (22), a Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP) receberá representantes da Secretaria Estadual da Fazenda. A participação atende a convite do presidente da CSSP, deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) e tem como objetivo esclarecer a denúncia de prefeitos do interior gaúcho, em especial de Santa Rosa, de que escritórios do órgão público estão sendo fechados nos municípios.
 
A denúncia parte de Santa Rosa, onde o já anunciado fechamento do posto de atendimento da Fazenda, ligado à 9ª Delegacia da Receita Estadual, com sede em Santo Ângelo, deverá impactar 19 municípios próximos, atingindo cerca de 190 mil pessoas. A justificativa do governo do Estado é a intenção de virtualizar 100% dos atendimentos da Fazenda para cortar custos. “Sabemos que só o trato virtual não dará conta das especificidades de comunidades rurais como as da região. Isso vai obrigar pessoas a procurarem o escritório de Santo Ângelo, aumentando os transtornos, o tempo de solução das questões e os gastos”, alertou Jeferson.
 
Além disso, há o argumento de que só a presença física de órgãos de fiscalização, como o da Fazenda Estadual, já inibe o cometimento de irregularidades.  “O escritório de Santa Rosa é o segundo em arrecadação de ICMS e IPVA da regional. Qualquer alteração dos atendimentos pode prejudicar este bom desempenho”, lembrou.
 
O caso será abordado no período de “Assuntos Gerais”, após as votações da Comissão. A reunião inicia-se às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30