AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:45 - 27/08/2019

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza audiência pública às 9h45, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, para tratar da situação da tuberculose no RS e em Porto Alegre. A proposição é do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM).

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Sérgio Peres (PRB), realiza audiência pública sobre medidas efetivas para a prevenção do Feminicídio e da Violência Doméstica contra a Mulher. O debate, proposto por Sofia Cavedon (PT), ocorre às 9h45, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto. A audiência será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs) e pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia).

42ª Expointer
Das 9h30 às 11h30, a Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Ovinocultura, presidida pelo deputado Luiz Henrique Viana (PSDB), promove debate sobre os desafios para a produção ovinícola. A atividade ocorre Centro de Eventos da Secretaria da Agricultura no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), promove audiência pública às 11h15, na Casa da ALRS na Expointer. Estarão em debate os efeitos do Acordo do Mercosul com a União Europeia para os setores econômicos do RS e o cenário atual das relações comerciais internacionais entre os membros do Mercosul. Os proponentes são os deputados Vilmar Zanchin (MDB), Carlos Búrigo (MDB) e Fernando Marroni (PT). A audiência será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs) e pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia).

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), e a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Tiago Simon (MDB), realizam audiência pública conjunta às 14h, também na Casa da ALRS. Por iniciativa do deputado Rodrigo Lorenzoni (DEM), será discutida a Inovação no Campo. A audiência será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs) e pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia).

Frentes Parlamentares
Às 9h, ocorre reunião de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT). A atividade será na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

Às 10h30, no Salão Júlio de Castilhos, ocorre a instalação da Frente Parlamentar de Apoio aos Hospitais de Pequeno Porte. A iniciativa é do deputado Aloísio Classmann (PTB).

Sessão cancelada
Por deliberação da Mesa Diretora, foram canceladas as sessões plenárias desta semana em virtude da participação dos parlamentares na 42ª Expointer.

Fórum Democrático
A partir das 13h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térro, ocorre reunião do GEAD Envelhecimento e, na sequência, reúne-se o GEAD Mudanças Climáticas.

Sarau do Solar
O Sarau do Solar recebe o espetáculo “Janelas Abertas”, trabalho mais recente de Rodrigo Nassif Trio. O espetáculo é um apanhado dos sete discos lançados por Nassif como compositor, acompanhado de Samuel Basso no contrabaixo e Leandro Schirmer na bateria e teclados. A apresentação, com entrada franca, começa às 18h30, na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara.

Feira Orgânica
Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa.

Exposição
O Espaço de Exposições Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, abriga, até 30 de agosto, das 8h30 às 18h30, exposição alusiva aos 90 anos da Polícia Rodoviária Federal. A atividade tem apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, presidida pela deputada Franciane Bayer (PSB).

Revista Estudos Legislativo
Foi prorrogado, até 31 de agosto, o prazo para submissão de artigos científicos para a 13ª edição da Revista Estudos Legislativos. A revista é uma publicação destinada a divulgar, no formato de artigos científicos, produções de relevância para a área legislativa. Neste número, serão aceitos, preferencialmente, artigos nas temáticas: 30 anos da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul e A Revolução Farroupilha. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos legislativos.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30