FRENTE PARLAMENTAR
Deputado Fábio Branco quer incluir atletas transplantados no rol de beneficiados do Pró-Esporte
Roberto Witter - MTE 15865 | MDB - 18:07 - 11/09/2019 - Foto: Roberto Witter

O deputado estadual Fábio Branco (MDB) quer incluir os atletas transplantados no rol de beneficiados do Programa Pró-Esporte. Antes de protocolar o projeto de lei na Assembleia, Fábio alinhavou a questão com o secretário estadual do Esporte e Lazer, João Derly, durante reunião nesta quarta-feira (11).

“No último Mundial de Transplantados, que ocorreu mês passado, na Inglaterra, 19 atletas integraram a delegação. Mas havia mais de 100 interessados que não puderam ir. Há uma dificuldade muito grande de obter apoio”, explica Liège Gautério, primeira brasileira a disputar um Mundial para Transplantados, que ao lado da educadora física Débora Garcia também participou da reunião.

O deputado Fábio, que preside na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, também sugeriu que o Rio Grande do Sul se candidate a receber os Jogos Brasileiros para Transplantados.

“Em novembro, Curitiba sediará a primeira edição dos Jogos Brasileiros. Nossa sugestão é para que o Rio Grande do Sul se candidate para sediar a próxima edição, como forma de incentivar a prática do esporte entre os pós-transplantados”, defende Fábio.

“O fato do transplantado desenvolver uma atividade esportiva incentiva a doação de órgãos e o transplante. Através do esportista transplantado, se tem a certeza de que a vida pode continuar ativa”, completa o secretário Derly. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30