MANDATO
Rally de Erechim no calendário de eventos do RS
Diego Oyarzabal - MTE 18.570 | PTB - 17:32 - 01/10/2019 - Foto: Antonio Grzybowski
Deputados comemoram a aprovação do projeto
Deputados comemoram a aprovação do projeto

Na sessão plenária desta terça-feira (1), o projeto de lei (PL) 266/2019, de autoria dos deputados Dirceu Franciscon (PTB) e Paparico Bacchi (PL), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O PL coloca o Rally de Erechim no calendário oficial de eventos do estado.

O Rally acontece em Erechim desde 1998, na segunda quinzena do mês de maio, e tem como objetivo o desenvolvimento de iniciativas de cunho socioambiental, abrangendo ações educativas e de conscientização entre as quais pode-se citar o “Rally na Escola”, o estímulo à doação de sangue, campanhas de redução dos gazes provocadores do efeito estufa, doação de alimentos e educação no trânsito.

Para o deputado Dirceu, “o evento tem grande importância para o estado porque, além de incentivar a prática esportiva e de cidadania, fomenta e atrai turistas de todas as partes, que lotam a rede hoteleira e movimentam a gastronomia e o comércio do município e da região do Alto Uruguai”.

O “Rally de Erechim” está entre os dois únicos eventos chancelados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no Brasil, juntamente com a etapa da Fórmula 1. A corrida acontece desde 1998 no município e este ano chega a 22ª edição.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30