MANDATO
Legislação cria o Dia do Pastor Evangélico
Nataniel Corrêa - MTE 17354 | PSL - 17:27 - 02/10/2019 - Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini
Legislação foi sancionada nesta quarta-feira pelo governador
Legislação foi sancionada nesta quarta-feira pelo governador
O governador Eduardo Leite sancionou nesta quarta-feira (2), no Palácio Piratini, a lei que cria o Dia do Pastor Evangélico no Rio Grande do Sul. A proposta, de autoria do deputado Vilmar Lourenço (PSL), instituí o dia 17 de dezembro como data para marcar o ato.
 
Para o deputado, a lei marca o reconhecimento pelo papel desempenhado dentro das igrejas, mas com reflexos em toda comunidade gaúcha. “A data é uma homenagem aos pastores, pelo papel realizado pela comunidade evangélica em todo o Rio Grande do Sul, assim como ao redor do mundo. O trabalho dos pastores é fundamental para a reconstrução dos valores e princípios desconstruídos em nossa sociedade. É preciso defender as famílias, os princípios básicos da sociedade", destacou o deputado Vilmar Lourenço.
 
Estiveram presentes o presidente do Conselho de Pastores de Sapucaia do Sul (Cimeas), pastor João Vieira e também os pastores Paulo Almeida, Elias Bueno, Adriano Velasqui, Everson da Silva Bitelo e o líder Sauro Martinelli, representando igrejas de Sapucaia do Sul, Esteio e da Região Metropolitana.
 
17 de dezembro
O dia 17 de dezembro é escolhido em lembrança a José Manuel da Conceição, considerado o primeiro pastor evangélico do Brasil, ordenado no dia, em dezembro de 1865.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
FRENTE PARLAMENTAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30