CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
Audiência Pública debaterá os entraves no processo de adoção no Brasil
Fabiana Calçada - MTE 18693 | PSB - 10:24 - 03/10/2019 - Foto: Divulgação

Proposta pela deputada Franciane Bayer (PSB), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realizará, na próxima segunda-feira (07), uma audiência pública para debater os entraves no processo de adoção no Brasil. De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fila para quem aguarda uma criança no Brasil é composta por 46 mil pretendentes. "Como o número de pretendentes é muito maior do que o de crianças e adolescentes disponíveis para adoção, seria de se esperar que todos encontrassem um lar. Mas a realidade é outra".

A intenção, segundo a deputada, é debater e encontrar caminhos que possibilitem dar celeridade aos processos de adoção e, por consequência, um futuro mais digno a milhares de crianças e adolescentes que esperam por um lar. Ainda conforme Franciane, entre os principais entraves estão a morosidade processual quando se trata da destituição do poder familiar e as restrição impostas pelos adotantes no que se refere ao perfil da criança.

A audiência acontece às 14 horas na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) – 3º andar da ALRS.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30