AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:15 - 04/10/2019

Comissões
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), realiza audiência pública às 14h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Por proposição da deputada Franciane Bayer (PSB), serão discutidos os entraves na legislação que dificultam e tornam muito demorado o processo de adoção no Brasil.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza audiência pública, às 14h, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, para discutir a iniciativa Banco de Refeições Coletivas, desenvolvida no município de Caxias do Sul. A proposição é do deputado Luiz Marenco (PDT).

Deputado por um Dia
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan promove a 51ª edição do programa Deputado por um Dia. A iniciativa, criada em 1999, tem como objetivo proporcionar a alunos das redes pública e privada, da 7ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a experiência de atuar como deputados, discutir e votar projetos de lei na Sessão Plenária do Estudante. Participam desta edição estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Militina Pereira Alvarez, de São Borja, da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rech, de Passa Sete, da Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, de Gravataí, do Colégio Estadual Pe. Colbachini, de Nova Bassano, da Escola Estadual de Ensino Médio João Przyczynski, de Guarani das Missões.

Confira a programação:

  • 10h - Recepção às Escolas participantes, no Vestíbulo Nobre.

  • 10h30 - Abertura oficial do Programa, no Teatro Dante Barone.  Apresentação artística da ONG Sol Maior, com grupo de música e dança.

  • 11h30 - Reunião com os Líderes das Bancadas, na sala da Presidência.

  • 14h - Sessão Plenária do Estudante, no Plenário 20 de Setembro.

  • 17h - Encerramento do Programa, no Vestíbulo Nobre.

Frente Parlamentar
Às 15h, ocorre reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos de Matriz Africana, presidida pela deputada Luciana Genro (PSOL), na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. 

Exposições
De 7 a 11 de outubro, o Espaço de Exposições Deputado Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, sedia exposição Vidas Sob Risco, sobre a desregulação das normas e dos direitos do trabalhador e da trabalhadora. A abertura oficial ocorre na quarta-feira (9), às 13h30. A exposição, uma iniciativa do gabinete do deputado Valdeci Oliveira (PT), pode ser visitada das 8h30 às 18h30.

A sala J.B Scalco recebe, até 31 de outubro, a exposição fotográfica “Nosso Estado”, de Walter Hasenack. Os trabalhos podem ser visto das 8h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira, com entrada gratuita.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30