LGBT
Luciana Genro apresenta relatório LGBT em Brasília com Fábio Félix
Samir Rosa de Oliveira - MTE 15.152 | PSOL - 10:56 - 04/10/2019 - Foto: Isabelle Araújo

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) esteve em Brasília nesta quinta-feira (03/10) para apresentar o relatório da Comissão Especial que presidiu na Assembleia Legislativa sobre violência contra a população LGBT. Ela foi convidada pelo deputado distrital Fábio Félix (PSOL) a falar sobre o trabalho desenvolvido no Rio Grande do Sul. O parlamentar é o único LGBT com mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O relatório possui 163 páginas e contém 37 propostas concretas de enfrentamento ao preconceito e promoção de direitos das pessoas LGBTs. Ao longo de quatro meses de trabalho, a Comissão Especial visitou 10 cidades, realizou audiências públicas, visitas técnicas e reuniões com movimentos sociais.

“A partir de problemas reais, nós elaboramos propostas de políticas públicas que têm o objetivo de promover a cidadania e a defesa da dignidade de pessoas LGBTIs. A empregabilidade trans é um dos desafios para o qual propusemos alternativas”, afirmou Luciana Genro.

Fábio Félix, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, disse que a experiência da comissão gaúcha irá contribuir com seu trabalho no Distrito Federal. “Aprender com essa experiência vai nos ajudar a criar ferramentas de enfrentamento da LGBTfobia e de promoção de políticas públicas para a população LGBTI+ do DF”, comentou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30