PLENÁRIO
Banda de Música da Brigada Militar é interesse cultural do RS
Marcela Santos MTB 11679 | PT - 17:54 - 08/10/2019 - Foto: Evandro Oliveira

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 86/17, de autoria do deputado estadual Zé Nunes (PT), que reconhece como relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul a Banda de Música da Brigada Militar. Para Zé Nunes, a Banda tem muita importância na manutenção da tradição cerimonial e protocolar. “Suas atuações atingem uma variedade bastante versátil de públicos por estar presente nas mais populares manifestações comunitárias, como festas, inaugurações, eventos de bairros, e corporativos, até pomposos eventos internacionais”, declarou.

Criada em 1º de fevereiro de 1912, a Banda de Música Centenária da Ajudância - Geral da Brigada Militar vem atuando junto a todos os segmentos da sociedade, levando a presença da Brigada ao abrilhantar eventos de relevância social com a presença de seus músicos.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Grande Expediente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30