PRESIDÊNCIA
Assembleia firma convênio com programa Jovem Aprendiz
Felipe Chemale - MTE 11282 | Presidência - 17:12 - 10/10/2019 - Foto: Felipe Chemale

A Assembleia Legislativa firmou nesta quinta-feira (10) convênio para aderir ao Programa Jovem Aprendiz Banrisul. O programa possibilita capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos. A cerimônia se deu no auditório do edifício-sede do banco.

Os jovens são oriundos do Programa de Acolhimento, que abrange vagas da Fundação de Proteção Especial, da Fundação de Assistência Social e Cidadania e do Acolhimento Interior. Com o acordo, as atividades práticas dos jovens serão realizadas nas seguintes entidades: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Justiça Federal do Rio Grande do Sul, Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, Poder Legislativo do Rio Grande do Sul e Defensoria Pública da União.

Ao discursar, o presidente Luís Augusto Lara (PTB) afirmou que a medida tem um forte efeito prático na vida dos jovens. “Aqui está a prova de que quando os poderes de estado se unem, conseguimos gerar boas entregas para a comunidade. O primeiro convênio ocorreu quando eu fui secretário estadual do Trabalho, e agora tive a alegria de assinar como presidente da Assembleia Legislativa”, destacou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30