AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 18:15 - 15/10/2019

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, no Plenário João Neves da Fontoura, 3º andar. Às 9h30, no mesmo local, promove audiência pública, por proposição do deputado Valdeci Oliveira (PT), para tratar da poluição no Arroio Passo Fundo.

A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia, YouTube (www.youtube.com/user/tvalrs); e Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia). 

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Adão Pretto. Logo após, acontece audiência pública, requerida pelo presidente do órgão legislativo, para tratar da restrição de visitas de crianças e adolescentes no presídio de Santa Cruz.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Tiago Simon (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), realiza reunião ordinária às 11h, na Sala José Antônio Lutzenberger, 4º andar.

Comissão Especial do Câncer Infantil, presidida pelo deputado Dr Thiago Duarte (DEM), realiza reunião ordinária às 13h na Sala Alberto Pasqualini 4º andar, para análise e aprovação de seu plano de trabalho e de requerimentos de audiência pública.

Comissão da Revisão Legal, presidida pelo deputado Giuseppe Riesgo (Novo), realiza reunião às 13h na Sala Professor Salzano Vieira da Cunha para apreciação de seu plano de trabalho e eleição de seu vice-presidente e do relator.

Mérito Farroupilha
Às 9h30, no Salão Júlio de Castilhos, o deputado Airton Lima (PL) entrega a Medalha do Mérito Farroupilha ao pastor Solon Pereira Soares.

Prêmios
Entrega do Prêmio Educacional Leonel de Moura Brizola às escolas das redes estadual e municipal que obtiveram as melhores colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apurado pelo Ministério da Educação. A cerimônia ocorre às 10h30 no Memorial do Legislativo.

A Assembleia Legislativa recebe, até 5 de novembro, indicações de entidades vinculadas à causa afro-brasileira com reconhecida atuação no Rio Grande do Sul para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção tem como finalidade destacar e homenagear personalidades ou entidades com atuação em prol da comunidade afrodescendente. A entrega será no dia 20 de novembro, na Sessão Solene que assinala o Dia  Estadual da Consciência Negra, no Plenário 20 de Setembro.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pela deputada Luciana Genro (PSOL), que fará homenagem aos povos tradicionais de matriz africana.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Feira Orgânica
Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, realiza-se uma feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa. Nesta tarde, em comemoração aos seus dois anos de existência e como parte da Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul, haverá degustação de produtos, sorteio de cesta e apresentações artísticas.

Exposições
Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela deputada Kelly Moraes (PTB), e a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa inauguram, oficialmente, a exposição Outubro Rosa – Juntos por Essa Causa, em alusão à prevenção do câncer de mama, às 13h15 no Espaço Deputado Carlos Santos, no hall de entrada do Palácio Farroupilha.

A TV AL fará um programa especial sobre o Outubro Rosa, iniciando às 13h. A inauguração da exposição será inserida nessa programação e transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia, YouTube (www.youtube.com/user/tvalrs); e Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia). 

A sala J.B Scalco recebe, até 31 de outubro, a exposição fotográfica Nosso Estado, de Walter Hasenack. Os trabalhos podem ser visto das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, com entrada gratuita.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30