PLEBISCITO
PEC 280: Relatoria da Proposta fica com deputado Elizandro Sabino
Marcela Santos MTB 11679 | PT - 16:20 - 15/10/2019 - Foto: Celso Bender

A PEC 280 2019 que prevê a venda das empresas Banrisul, Corsan e Procergs sem plebiscito, chegou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia. Nesta terça-feira (15), dezenas de sindicalistas e defensores dessas empresas, estiveram presentes na reunião. A relatoria da PEC ficou com o deputado Elizandro Sabino (PTB).

“Estranho que o governador do diálogo queira acabar com o plebiscito, com a Consulta Popular, e que não tenha coragem de se posicionar, jogando sua responsabilidade para a AL. Um projeto com este teor, apresentado por um parlamentar que lidera a bancada de apoio ao governo, é ação concatenada. Não se pode negar a democracia participativa à população”, avaliou o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público da AL, deputado Zé Nunes.

De acordo com o parlamentar, há um forte movimento em defesa das empresas. Ele informou que foi criada uma comissão com representantes do Sindiagua/RS, SindPPD - Procergs e SindiBancários, que visitará os deputados que integram a CCJ. Além disso, serão realizadas audiências públicas em municípios polos, bem como audiência proposta pela deputada Juliana Brizola (PD), para discutir a PEC. Também estão sendo apresentadas moções de apoio nas Câmaras de Vereadores de vários municípios.

Os sindicalistas acompanharão todas as reuniões ordinárias desta comissão. Dos 12 deputados membros da CCJ, é necessário que sete sejam contrários à PEC para que não vá ao plenário. A próxima reunião será na terça-feira, dia 22.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30