SAÚDE
Franciane Bayer é eleita relatora da Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente
Fabiana Calçada - MTE 18693 | PSB - 16:01 - 16/10/2019 - Foto: Ariel Pedone

A deputada estadual Franciane Bayer (PSB) foi eleita, por unanimidade, relatora da Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente no RS, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), que terá como desafio apontar formas de racionalizar e especializar o atendimento em oncologia infantojuvenil.  Durante a primeira reunião do grupo, realizada na tarde desta quarta-feira (16), os parlamentares também aprovaram o plano de trabalho do órgão, que terá duração 120 dias.

No cronograma de trabalho estão previstas reuniões técnicas e audiências públicas além de visitas técnicas aos centros de referência no tratamento do câncer infantil no Rio Grande do Sul e em outros estados. Segundo dados apresentados pela Comissão, cerca de 1200 novos casos de câncer infantojuvenil surgem no RS a cada ano, sendo que a capacidade de atendimento nos sete centros de referência no Estado é para dois mil pacientes. 

A avaliação do modelo de atendimento do câncer infantil e adolescente no Rio Grande do Sul é o tema da primeira audiência pública aprovada.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30