INTERIOR DO RS
Agricultor de Piratini mobiliza deputados contra interrupção das obras da Ponte do Costa
Samir Rosa de Oliveira - MTB 15.152 | PSOL - 11:34 - 18/10/2019 - Foto: Samir Oliveira

O agricultor Pedro Stein, da cidade de Piratini, esteve na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17/10) para denunciar a possibilidade de uma nova interrupção das obras da Ponte do Costa. Ele compareceu à reunião a pedido da deputada estadual Luciana Genro (PSOL).

Em obras desde janeiro de 2018, a nova ponte é vital para a economia e o desenvolvimento de Piratini, pois irá substituir a travessia antiga, construída em 1950 e já sem condições de oferecer segurança aos motoristas e de suportar o escoamento da produção agrícola da cidade.

A nova Ponte do Costa será o principal acesso de Piratini, ligando o município à BR 293. As obras estavam paradas desde novembro de 2018, mas foram retomadas este ano após uma audiência pública promovida pela deputada Luciana Genro.

"A obra finalmente está andando, mas de uma hora para outra acontece uma reunião do prefeito com vereadores na Câmara para pedir o adiamento da conclusão para o ano que vem. O nosso medo é que se parar, depois não volte mais, ou até mesmo mudem os valores", critica Stein.

Agora, os deputados irão elaborar um ofício para entregar ao secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, e ao DAER, solicitando que o governo auxilie a prefeitura de Piratini na resolução de eventuais transtornos que a conclusão da obra possa causar ao seu entorno, garantindo que ela seja concluída dentro do prazo e sem interrupções.

"Não podemos permitir que uma obra tão importante como a da Ponte do Costa seja mais uma vez paralisada. A população de Piratini não pode esperar mais", disse Luciana Genro.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30