SAÚDE
Deputados terão reunião com Marchezan para tratar da situação do Imesf
Juliana Elisa de Almeida - MTB 13.167 | PSOL - 13:28 - 18/10/2019 - Foto: Luiz Morem

As deputadas Luciana Genro (PSOL) e Sofia Cavedon (PT) e os deputados Jeferson Fernandes (PT) e Sebastião Melo (MDB) vão se reunir com o prefeito Nelson Marchezan Júnior para tratar da situação dos 1,8 mil trabalhadores do Imesf, ameaçados de demissão com a decisão do prefeito de fechar o instituto. O encontro ocorrerá na próxima terça (22/10), às 11h30min, na prefeitura.

A reunião foi resultado de um pedido de Luciana Genro na Comissão de Segurança e Serviços Públicos para que os servidores do instituto fossem ouvidos pelos deputados. O encaminhamento foi o pedido de audiência com o prefeito. Trabalhadores e representantes de sindicatos dos servidores da saúde também devem participar do encontro.

"O mínimo que o governo precisa fazer é dialogar com os trabalhadores. São quase 2 mil famílias ameaçadas de desemprego e a população desassistida. Não é possível que a única solução encontrada pela prefeitura seja fechar o Imesf e colocar os servidores na rua", disse Luciana Genro.

Em setembro, Luciana também endossou a proposta do vereador Roberto Robaina (PSOL) e apoiada por 19 vereadores para tornar o Imesf uma empresa pública.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30