DIAGNÓSTICO DO CÂNCER
Deputada e presidente da Femama pedem urgência na sanção da Lei dos 30 dias
Fabiana Calçada - MTE 18693 | PSB - 15:50 - 18/10/2019 - Foto: Michel Paz

A deputada estadual Franciane Bayer (PSB) e a presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Maira Caleffi, aproveitaram a homenagem ao vice-presidente da República, Antônio Hamilton Mourão, na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (18), para pedir urgência na sanção do PLC 143/2018, conhecida como a Lei dos 30 Dias. A proposta, aprovada no Senado na quarta-feira (16), garante aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com suspeita de câncer o direito a biópsia no prazo máximo de 30 dias, contados a partir do pedido médico. "Quanto mais cedo for o diagnóstico e o início do tratamento, maiores são as chances de cura", explica a deputada que preside na ALRS a Frente Parlamentar sobre o Câncer na Mulher. A ideia é que a sanção ocorra ainda em outubro, mês da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 O vice-presidente Hamilton Mourão foi homenageado com a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima concedida pela Assembleia Legislativa, em solenidade realizada no Plenário 20 de Setembro. A homenagem, aprovada pela Mesa Diretora, reuniu autoridades, amigos, familiares e colegas de farda do homenageado.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30