OUTUBRO ROSA
Deputada tucana atua ao lado das entidades que trabalham na prevenção e no combate ao câncer de mama
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 16:13 - 18/10/2019 - Foto: Guerreiro

Como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e integrante da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) preparou algo especial para a exposição "Outubro Rosa: Juntos por essa causa", inaugurada nesta semana, no Parlamento. Zilá atua ao lado das Ligas Femininas de Combate ao Câncer, do Imama e da Federação da Mama na conscientização sobre prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero, além de auxiliar na divulgação e orientação quanto aos direitos dos pacientes em tratamento.

Zilá destacou que o câncer de mama representa 25% entre os cânceres com maior incidência no Sul, e Porto Alegre é a capital brasileira com maior índice, 147 pessoas a cada 100 mil. Entre as cidades gaúchas em que o câncer é a principal causa de morte, a deputada lembrou que Caxias do Sul é a primeira, com 669 mortes (em 2015). Depois vem Passo Fundo, Bento Gonçalves, São Gabriel e Erechim.

A parlamentar tucana fez questão de ressaltar que a doença tem cura, desde que detectada precocemente. "A bancada feminina na Assembleia está unida trabalhando para que os índices da doença sejam reduzidos, incentivando o autoexame e distribuindo material informativo. Também incentivamos as entidades que tratam do tema no nosso Estado", concluiu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Exposição Outubro Rosa – Juntos por Essa Causa, em alusão à prevenção do câncer de mama

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30