SANEAMENTO
Fábio Branco e vereadores pedem ligação de água tratada em comunidades de baixa renda de Rio Grande
Leonardo Ozório - MTE 19744 | MDB - 18:01 - 21/10/2019 - Foto: Roberto Witter

O deputado Fábio Branco (MDB) e os vereadores Cláudio De Lima (PSB) e Giovani Moralles (PATRI) foram recebidos nesta segunda-feira (21) pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores da Corsan, Jorge Melo, para tratar da implantação em Rio Grande do programa Água, Vida e Cidadania. O objetivo é garantir acesso à água tratada de qualidade para a população de baixa renda em áreas de ocupação consolidada.

Segundo os vereadores, se enquadram nos critérios do programa parte das comunidades dos bairros Bosque, Maria dos Anjos, Parque Coelho, Profilurb 2, Santa Teresa, 1° de Maio, Barra, Barra Nova, Cidade de Águeda, Junção e Dom Bosquinho.

“Esse programa prevê acesso a outros benefícios, como primeira ligação gratuita e tarifa social durante determinado período. É uma ação importante de inclusão e promoção de saúde por meio do acesso à água tratada”, explica Fábio.

O projeto também gera diminuição das perdas físicas de água nos sistemas de abastecimento, aumento na base de clientes da Corsan e regularização da pressão nas áreas do entorno.

“O diretor Jorge Melo vai solicitar à área técnica da Corsan que inicie a avaliação para implementação do programa em Rio Grande”, complementa Fábio, que continuará acompanhando o tema.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30