MANDATO
Frente Parlamentar e Famurs intensificam mobilização pelos acessos asfálticos
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 14:16 - 22/10/2019 - Foto: João Silvestre
Na semana em que os deputados federais e senadores da bancada gaúcha no Congresso definem para onde destinarão os recursos das emendas coletivas, uma intensa mobilização busca incluir as obras de acesso aos municípios sem asfalto na lista dos contemplados. Na segunda-feira (21), o deputado Eduardo Loureiro (PDT), que coordena a Frente Parlamentar em favor destas cidades, e o presidente da Famurs, Dudu Freire, lideraram um movimento que reuniu 32 prefeitos de municípios sem asfalto, para pressionar pelas emendas.
 
O grupo também foi recebido pelo governador Eduardo Leite, que ouviu pedidos das lideranças para que interceda junto a bancada federal gaúcha no sentido de garantir os recursos. A expectativa é obter entre R$ 30 a 40 milhões, dinheiro que somado aos recursos que o Estado tem para isso (cerca de R$ 35 milhões), daria para iniciar as obras em mais de 10 acessos em 2020.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30