Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar, com dois requerimentos na Ordem do Dia para realização de audiências públicas.
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Elizandro Sabino (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.
Audiências públicas
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), realiza reunião ordinária às 9h, no Plenarinho, com 11 requerimentos na Ordem do Dia. Às 10h, no mesmo local, realiza audiência pública, em conjunto com a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos para debater os casos de suicídios e afastamentos por sofrimento psíquico dos servidores da segurança pública e da educação.
Às 18, também no Plenarinho, a CSSP promove outra audiência pública,agora para debater a Privatização do Trensurb, por solicitação do presidente do órgão legislativo, Jeferson Fernandes (PT).
As audiências terão transmissão ao vivo pela TVAL.
Frentes Parlamentares
A Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), realiza reunião às 11h30 na Sala José Antônio Lutzenberger para debater seu plano de trabalho.
Fórum Democrático
O GEAD das Energias Renováveis se reúne às 10h na Sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar. Às 13h30, o GEAD Mudanças Climáticas promove reunião na Sala Sarmento Leite, 3º andar.
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. A deputada Franciane Bayer (PSB) realizará o Grande Expediente intitulado “Lutando pela Vida”, que tratará das pautas que são tratadas pelo seu mandato.
A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).