LEGISLATURA
Lara convida CREA para integrar conselho do Cresce RS
Felipe Chemale - MTE 11282 | Presidência - 12:04 - 23/10/2019 - Foto: Michael Paz
Lara e líderes de bancadas receberam representantes do CREA/RS em café da manhã na Presidência
Lara e líderes de bancadas receberam representantes do CREA/RS em café da manhã na Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), recebeu os dirigentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) no Rio Grande do Sul, autarquia responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais do setor. Lara e deputados líderes de bancadas ouviram os pleitos da entidade, que também se colocou à disposição da Assembleia para debater e orientar em discussões relacionadas a temas que envolvem a atuação de engenheiros.

“Temos uma função essencial para a segurança da população. Nossa intenção é auxiliar os deputados de forma técnica, em temas como PPCI, código ambiental, mineração e outras questões. Temos técnicos e especialistas que podem auxiliar e dar segurança aos debates”, declarou a presidente do CREA-RS, Alice Scholl.

Ao defender que os engenheiros sejam os responsáveis pelos laudos de prevenção a incêndios, Luís Augusto Lara convidou a entidade a fazer parte do Conselho de Cresce RS, movimento liderado pela AL para destravar o crescimento econômico do Rio Grande do Sul. “O CREA/RS  deve estar junto com as federações empresariais e universidades no andamento de cada item da carteira de projetos definida como prioritária”, destacou.

A reunião teve o objetivo de servir como apresentação entre os profissionais e os parlamentares. Participaram do encontro os deputados Mateus Wesp (PSDB), Luiz Henrique Viana (PSDB), Zila Breitenbach (PSDB), Franciane Bayer (PSB), Paparico Bacchi (PL), Eric Lins (DEM), Fábio Branco (MDB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30