EDUCAÇÃO
Neri, o Carteiro entrega demandas ao secretário Estadual da Educação
Marisol Santos MTE 11578 | Solidariedade - 17:57 - 23/10/2019 - Foto: Marisol Santos

Nesta quarta-feira (23), o deputado Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) reuniu-se com o sSecretário Estadual de Educação, Faisal Karam. Na pauta, sugestões para a área de segurança e prevenção de incêndios nas escolas e a entrega de demandas da EEEM Olga Maria Kayser, de Caxias do Sul.

Acompanhado dos empresários Edilson Baggio, Silvio Souza e Roseli Baggio, o parlamentar apresentou ao titular da pasta um projeto inovador na área de segurança escolar. A proposta busca prevenir acidentes com vazamento de gás nas cozinhas das escolas.

Faisal sugeriu à empresa que faça parte do programa “Escola Melhor: Sociedade Melhor”, que busca aproximar instituições que queriam contribuir com a melhoria do ensino na Rede Pública Estadual. Com a aprovação da parceria, a empresa iniciará um modelo piloto em uma escola caxiense para que o Estado veja a importância e a eficiência do produto.

No encontro, Neri também tratou de demandas da EEEM Olga Maria Kayser, de Caxias do Sul. Acompanhado da diretora da instituição, Ana Lúcia de Almeida, o parlamentar solicitou a permissão para a criação de turmas de aceleração de estudos e melhorias na infraestrutura, como a instalação de vidros nas janelas do ginásio e nivelamento do piso para acessibilidade da escola, entre outras demandas: “A aplicação das turmas de aceleração fará com que alunos fora da faixa etária do ano em que estão matriculados consigam recuperar essa diferença, garantindo a qualidade do ensino desses jovens”, explicou o parlamentar.

O titular da pasta autorizou a abertura das turmas de aceleração de estudos e solicitou que as demandas de infraestrutura sejam reencaminhadas com a previsão do custo, para que a Seduc possa dar o devido encaminhamento.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30