INTERIOR
CCJ aprova projeto de Weber que inclui Caxias e Farroupilha na Região das Cervejarias Artesanais
Patrícia Meira Cardoso - MTE 9327 | PSB - 14:40 - 29/10/2019 - Foto: Vinicius Reis

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade parecer favorável ao Projeto de Lei 244/2019, de autoria do deputado Elton Weber, que inclui os municípios de Caxias e Farroupilha na Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, com objetivo de fomentar e ampliar a produção, além de estimular o turismo. Os deputados Carlos Búrigo e Fran Somensi subscrevem o projeto.

O texto altera a Lei15.098, de 4 de janeiro de 2018, de autoria do deputado e que instituiu a Região, composta pelos municípios da Rota Romântica mais Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real. Como trata-se de um projeto de ampliação de abrangência, a matéria deve seguir diretamente para Plenário, sem passar pelas comissões de mérito.

Para Weber, as duas cidades tem uma atividade fortemente cervejeira e se beneficiarão com a medida que atualiza o projeto original de criação da rota, apresentado por ele e que posteriormente virou lei. “Trata-se de uma complementação de municípios tendo em vista sua localização geográfica e forte inserção na produção de cervejas artesanais.”

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Constituição e Justiça

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30