MEIO AMBIENTE
Edegar Pretto cobra retirada do regime de urgência do PL do Código do Meio Ambiente
Claiton Stumpf (MTB 9747) | PT - 17:37 - 29/10/2019 - Foto: Celso Bender

O deputado Edegar Pretto utilizou um espaço de liderança da bancada do PT, na tarde desta terça-feira (29), para falar sobre o projeto de Lei 431, de autoria do Executivo, que altera o Código do Meio Ambiente. Para o parlamentar a falta de diálogo por parte do chefe do Executivo colocará a Assembleia sob a responsabilidade de votar um projeto que alterará 480 itens do código sem ter pleno conhecimento da matéria.

Edegar lembrou que a bancada do PT, PDT e PSOL judicializaram o assunto do novo código ambiental. “Entramos com mandado de segurança, não contra a urgência, mas para defender a Constituição que diz que não pode tramitar em regime de urgência projetos que alterem códigos. Como o governador não nos dá a possibilidade de diálogo, judicializamos”.

Para Edegar, o governador está seguindo a velha política e forçando a aprovação de um projeto sem ouvir a sociedade. “O governador novo quer, irresponsavelmente, aprovar o PL em 30 dias. Por isso, peço que os deputados digam não à urgência”.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30