PLENÁRIO
Capitão Macedo vota contra extinção de cargos de oficiais escreventes do Poder Judiciário
Adriana Davoglio - MTE 7617 | PSL - 09:18 - 30/10/2019 - Foto: Celso Bender
Em pronunciamento, deputado manifestou solidariedade aos 3,5 mil oficiais escreventes
Em pronunciamento, deputado manifestou solidariedade aos 3,5 mil oficiais escreventes

O deputado Capitão Macedo (PSL) votou contra o Projeto de Lei 93/2017, do Poder Judiciário, que extinguia cargos de oficiais escreventes e criava cargos de técnicos judiciários em seus serviços auxiliares. A proposta foi rejeitada por ampla maioria dos parlamentares (44 votos contrários e 2 favoráveis), na sessão plenária dessa terça-feira (29), com as galerias lotadas por servidores que comemoraram a decisão.

De acordo com o PL, oficiais escreventes em exercício passariam a integrar quadro em extinção e as vagas existentes seriam preenchidas por técnicos judiciários, que já foram aprovados em concurso e aguardam as nomeações.

Em pronunciamento no Plenário, Capitão Macedo manifestou solidariedade aos 3,5 mil oficiais escreventes, que entraram em greve no dia 24 de setembro e promoveram várias manifestações para expor suas reivindicações. O parlamentar lembrou que como professor de curso preparatório na região das Missões, contribuiu para a formação de profissionais da área do Judiciário. “Não acho justo o que estão fazendo com aqueles que passaram no concurso e criaram expectativas, mas tampouco com os oficiais escreventes, que já têm uma caminhada longa no desempenho de suas funções”, ponderou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30