PLENÁRIO
Capitão Macedo vota contra extinção de cargos de oficiais escreventes do Poder Judiciário
Adriana Davoglio - MTE 7617 | PSL - 09:18 - 30/10/2019 - Foto: Celso Bender
Em pronunciamento, deputado manifestou solidariedade aos 3,5 mil oficiais escreventes
Em pronunciamento, deputado manifestou solidariedade aos 3,5 mil oficiais escreventes

O deputado Capitão Macedo (PSL) votou contra o Projeto de Lei 93/2017, do Poder Judiciário, que extinguia cargos de oficiais escreventes e criava cargos de técnicos judiciários em seus serviços auxiliares. A proposta foi rejeitada por ampla maioria dos parlamentares (44 votos contrários e 2 favoráveis), na sessão plenária dessa terça-feira (29), com as galerias lotadas por servidores que comemoraram a decisão.

De acordo com o PL, oficiais escreventes em exercício passariam a integrar quadro em extinção e as vagas existentes seriam preenchidas por técnicos judiciários, que já foram aprovados em concurso e aguardam as nomeações.

Em pronunciamento no Plenário, Capitão Macedo manifestou solidariedade aos 3,5 mil oficiais escreventes, que entraram em greve no dia 24 de setembro e promoveram várias manifestações para expor suas reivindicações. O parlamentar lembrou que como professor de curso preparatório na região das Missões, contribuiu para a formação de profissionais da área do Judiciário. “Não acho justo o que estão fazendo com aqueles que passaram no concurso e criaram expectativas, mas tampouco com os oficiais escreventes, que já têm uma caminhada longa no desempenho de suas funções”, ponderou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30