DESENVOLVIMENTO
Audiência discutirá Fundoleite e IGL como instrumentos indispensáveis à cadeia leiteira gaúcha
Marcela Santos - MTB 11679 | PT - 10:25 - 30/10/2019 - Foto: Guerreiro

Nesta quarta-feira (30), a Comissão de Economia da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa, aprovou a realização de audiência pública para tratar do Fundo Setorial da Cadeia Produtiva do Leite (FUNDOLEITE) e do Instituto do Leite (IGL) como instrumentos indispensáveis ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no RS: caminhos, oportunidades e desafio. O autor da proposta é o deputado estadual Zé Nunes (PT), que coordena o Grupo de Trabalho do Leite na AL.

“É inaceitável assistir a extinção de uma política estadual construída com base na criação do FUNDOLEITE e do IGL, que foram instituídas para que o Estado tenha uma política definitiva de cadeia, acima de interesses de setores, olhando a cadeia como um todo, e com todo os elementos presentes para que o Estado seja competitivo, tenha bom desempenho, produza desenvolvimento e traga resultados para a economia gaúcha”, defendeu o parlamentar.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30