MANDATO
Hospital de Sarandi busca negociação com a CEEE para evitar bloqueio das contas
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 15:42 - 30/10/2019 - Foto: João Silvestre

Para não ter as contas bloqueadas pela Justiça, em virtude de um antigo processo movido pela CEEE contra o Hospital Comunitário de Sarandi, a direção da instituição e lideranças políticas estiveram reunidas nesta quarta-feira, dia 30, com o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Otomar Vivian, buscando uma negociação que evite o bloqueio, medida que causaria enormes transtornos ao hospital, inclusive com suspensão de serviços e atendimentos.

Em agenda organizada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, a direção do Hospital de Sarandi, por meio de Zélia Pereira de Oliveira e Ulisses Toazza, fez um relato da situação, que remonta dívidas antigas de energia elétrica, num processo que tramita na Justiça há mais de 20 anos e que agora está em fase de execução. Em 2014, o Hospital de Sarandi já havia tentado quitar a dívida, ofertando na época 230 mil reais parcelados, mas a CEEE não aceitou a proposta. Diante da gravidade da situação, o chefe da Casa Civil ligou imediatamente para o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Arthur Lemos, responsável pela pasta na qual a CEEE está vinculada, pedindo que se reabra as negociações com o hospital para evitar o bloqueio das contas e o consequente fechamento dos serviços. O assunto deve ser resolvido entre as partes nos próximos dias.

O presidente do Legislativo de Sarandi, Alex Rodrigues, participou da reunião para reforçar a importância de se evitar o bloqueio das contas, já que o hospital é referência regional em vários serviços médicos, tendo 82 leitos disponíveis, a maioria deles pelo SUS. Os assessores parlamentares Leno de Jesus e Márcio Sanhudo e o chefe de Gabinete do deputado Loureiro, Fabiam Thomas, também participaram da reunião na Casa Civil junto ao Palácio Piratini.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30