MANDATO
Hospital de Sarandi busca negociação com a CEEE para evitar bloqueio das contas
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 15:42 - 30/10/2019 - Foto: João Silvestre

Para não ter as contas bloqueadas pela Justiça, em virtude de um antigo processo movido pela CEEE contra o Hospital Comunitário de Sarandi, a direção da instituição e lideranças políticas estiveram reunidas nesta quarta-feira, dia 30, com o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Otomar Vivian, buscando uma negociação que evite o bloqueio, medida que causaria enormes transtornos ao hospital, inclusive com suspensão de serviços e atendimentos.

Em agenda organizada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, a direção do Hospital de Sarandi, por meio de Zélia Pereira de Oliveira e Ulisses Toazza, fez um relato da situação, que remonta dívidas antigas de energia elétrica, num processo que tramita na Justiça há mais de 20 anos e que agora está em fase de execução. Em 2014, o Hospital de Sarandi já havia tentado quitar a dívida, ofertando na época 230 mil reais parcelados, mas a CEEE não aceitou a proposta. Diante da gravidade da situação, o chefe da Casa Civil ligou imediatamente para o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Arthur Lemos, responsável pela pasta na qual a CEEE está vinculada, pedindo que se reabra as negociações com o hospital para evitar o bloqueio das contas e o consequente fechamento dos serviços. O assunto deve ser resolvido entre as partes nos próximos dias.

O presidente do Legislativo de Sarandi, Alex Rodrigues, participou da reunião para reforçar a importância de se evitar o bloqueio das contas, já que o hospital é referência regional em vários serviços médicos, tendo 82 leitos disponíveis, a maioria deles pelo SUS. Os assessores parlamentares Leno de Jesus e Márcio Sanhudo e o chefe de Gabinete do deputado Loureiro, Fabiam Thomas, também participaram da reunião na Casa Civil junto ao Palácio Piratini.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30