EDUCAÇÃO
Sofia chama atenção para prejuízo ao ensino estadual caso pacote seja enviado para a AL
Claiton Stumpf - MTE 9747 | PT - 15:46 - 30/10/2019 - Foto: Celso Bender

A deputada Sofia Cavedon fez uma comunicação de líder durante a sessão plenária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, para falar sobre as moções que vem recebendo de câmaras de vereadores de diversos municípios gaúchos e da comunidade escolar. Segundo a parlamentar, nos documentos aprovados nos Legislativos municipais, os vereadores manifestam que se o governo mandar o pacote com mudança da estrutura do funcionalismo, em poucas horas será deflagrada uma greve maciça em todo o estado.

A deputada Sofia, que é presidente da Comissão de Educação, observou que estão acontecendo plenárias de pais, mães e estudantes em todo o estado para analisar o impacto das propostas em debate. “Recebemos o apelo de 17 vereadores de todos os partidos de Santana do Livramento, dizendo para o governador que o ano letivo corre o risco de ser comprometido. Outras cidades também já estão se organizando para enviar cartas ao governador, manifestando preocupação com o ano letivo”.

Para a parlamentar, o prejuízo será irreparável, caso o governador envie o pacote alterando o plano de carreira. “Recebemos alunos de uma escola de Novo Hamburgo que manifestaram que entendem a crise financeira no Estado, mas não concordam com a retirada de direitos, sem contar o congelamento e parcelamento dos salários”, disse, acrescentando que está tentando uma audiência com o governador. “Nós estamos em novembro, o prejuízo para os alunos que vão fazer vestibular será enorme. Não podemos permitir que nossos alunos sejam prejudicados”.
Outra ação que a deputada está coordenando é o segundo relatório do Observatório da Educação, que deve ser lançado em seis meses, analisando os cortes de investimentos no governo Leite. A primeira edição do relatório analisou o “desinvestimento” por parte do governo Sartori.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Grande Expediente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30