GRANDE EXPEDIENTE ESPECIAL
Círculo Operadora Integrada de Saúde recebe homenagem proposta pelo deputado Neri, o Carteiro
Marisol Santos - MTE 11578 | Solidariedade - 16:38 - 30/10/2019 - Foto: Celso Bender

“Nosso Grande Expediente Especial é mais do que uma homenagem, é praticamente uma viagem no tempo. Vamos voltar oito décadas e meia para recontar a história de sucesso de uma sólida organização reconhecida na serra gaúcha: o Círculo Operadora Integrada de Saúde.” 

Foi com essas palavras que o deputado Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) iniciou o seu pronunciamento no Plenário 20 de Setembro, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30). Os 85 anos do Círculo foram tema do Grande Expediente Especial proposto pelo parlamentar como forma de reconhecer o trabalho da instituição que há tanto tempo se dedica à saúde, ao bem-estar e ao cuidado com os moradores da serra gaúcha.

Na tribuna, o parlamentar ressaltou o legado deixado ao longo dessas oito décadas e meia: “O Círculo faz parte da história da nossa cidade e essa não é uma homenagem a uma pessoa, mas a todas as pessoas que trabalharam e se dedicaram pelo bem da comunidade  regional nos últimos anos”, reforçou.

Durante a homenagem e diante de representantes da instituição: diretores, colaboradores, fornecedores e clientes, o deputado Neri, o Carteiro, lembrou alguns fatos marcantes da história da entidade, como a fundação do Círculo Operário Caxiense em 31 de outubro de 1934 e a conclusão do prédio próprio, em 1966. Falou também sobre as conquistas e sobre a ampliação da estrutura ao longo dos anos e finalizou parabenizando a instituição que, apesar dos 85 anos, nunca deixou de reinventar-se e de buscar inovação na oferta de serviços.

O Círculo Operário Caxiense nasceu com o objetivo de defender os trabalhadores e ajudar na solução de problemas relacionados com a saúde. Hoje possui uma rede que conta com um hospital de referência no estado em cardiologia, pediatria e obstetrícia. Nas áreas materno-infantil, UTIs Neonatal e Pediátrica, alcança índices de satisfação em torno de 96%, o que reforça a sua relevância regional. Possui bloco e centro cirúrgico preparados para receberem cirurgias de alta complexidade, além dos Centros de Especialidades em Cardiologia, Fisioterapia, Oncologia, Saúde Mental e Traumatologia que trouxeram para a região um modelo pioneiro de atendimento.

Para Ivan Antônio Furlan, presidente da Diretoria Estatutária do Círculo Operadora Integrada de Saúde, o momento foi de grande emoção: “O reconhecimento que a Assembleia nos faz, pela proposição do deputado Neri, o Carteiro, nos deixa muito felizes e motivados a continuar esse trabalho pelas vida das pessoas e pelo bem da comunidade”, disse Furlan.

Hoje o Círculo atua em 22 cidades da serra, conta com mais de 127 mil clientes, 970 médicos credenciados e uma equipe de aproximadamente 1100 profissionais. “Essa é uma homenagem aos idealizadores da instituição, a cada colaborador, às suas famílias, aos beneficiários, aos médicos credenciados, fornecedores, integrantes da direção, conselheiros, ou seja, a cada um que fez e faz parte dessa história que amanhã, 31 de outubro, completará 85 anos”, concluiu o deputado Neri, o Carteiro.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Grande Expediente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30