MANDATO
Rodovia José Mendes é sancionada pelo governador do Estado
Antonio Grzybowski - MTE 13273 | PL - 11:33 - 01/11/2019 - Foto: Divulgação
Governador sancionou o projeto de lei do deputado Paparico Bacchi
Governador sancionou o projeto de lei do deputado Paparico Bacchi

O governador do Estado sancionou o projeto de Lei, de autoria do deputado Paparico Bacchi (PL), que denomina Rodovia José Mendes o trecho de 59,4 quilômetros da ERS 343 compreendido, entre os municípios de Barracão e Sananduva.  A Lei 15.360 foi assinada por Eduardo Leite na manhã desta quinta-feira (31), em solenidade realizada no Palácio Piratini e foi prestigiada por famíliares do homenageado que nasceu na região Nordeste e destacou-se no cenário da cultura gaúcha.

Músico, compositor, intérprete e produtor de cinema, José Mendes era um artista diferenciado que marcou sua geração. “É justo que este grande artista tenha seu nome eternizado em uma rodovia localizada na região onde nasceu. Em sua obras, José Mendes sempre cantou as belezas da sua terra e o cotidiano das pessoas. Fico a imaginar, quantas alegrias José Mendes ainda teria proporcionado ao Rio Grande do Sul e ao Brasil, caso tivesse permanecido entre nós”, ressalta o deputado e historiador Paparico Bacchi, que também é admirador das músicas do artista “que muito bem representou o Rio Grande do Sul nos seus 35 anos de vida”, ressaltou o deputado.

Entre as composições de destaque está Minha Biografia, obra em que José Mendes narra sua história de vida, “Sou um gaudério criado em todo rigor E tenho orgulho de ter nascido neste chão A evolução modificou minha querência Muitas cidades tiveram emancipação Nasci na serra na costa do rio Pelotas São José do Ouro, Machadinho, Barracão”.

“É algo grandioso. Nossa família está emocionada e agradecida por este momento histórico que valoriza não apenas a vida e as obras de José Mendes, mas também a cultura do nosso Estado”, declarou a viúva Isabel Mendes que prestigiou o ato de sanção ao lado do filho José Mendes Júnior e do irmão do homenageado, Roberto Mendes. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30