TRIBUNA
Pronunciamentos na tribuna nesta terça-feira
Vicente Romano* - MTE 4932 | Agência de Notícias - 16:44 - 05/11/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Celso Bender
Deputado Edegar Pretto na tribuna
Deputado Edegar Pretto na tribuna

Veja abaixo os temas abordados pelos deputados durante o período das Comunicações da sessão plenária do Parlamento gaúcho desta terça-feira (05). A íntegra das manifestações pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo , em áudios das sessões.

Edegar Pretto (PT) condenou ações do governador a respeito de IPVA,  alterações no Código Ambiental, venda do Banrisul e atraso no pagamento dos salários dos servidores.

Luciana Genro (Psol) reprovou atitude de governador que pune assalariados e perdoa dívidas de pessoas jurídicas inadimplentes. Apresenta proposta do Psol de reforma fiscal.

Tenente Coronel Zucco (PSL) analisou o tema da prisão após segunda instância, em julgamento pelo  Supremo Tribunal Federal. 

Frederico Antunes (PP) discorreu sobre o Código Ambiental Gaúcho e saúda governador Eduardo Leite pela correção de rumos nas alterações no pagamento do IPVA.

Vilmar Lourenço (PSL) registrou voto de congratulações ao Tenente Coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, comandante do 33º BPM, de Sapucaia do Sul.

Pedro Pereira (PSDB) registrou o desempenho do município de Nova Pádua, com população inferior a três mil habitantes e em 27 anos de emancipação, conquistou premiação nacional na segunda posição em gestão pública. 

Gilberto Capoani (MDB) fez homenagem aos 56 anos de emancipação do município de Sertão. Dedicou a manifestação aos imigrantes que construíram a base do município e definiram seu desenvolvimento industrial e agrícola.

 Sérgio Peres (Republicanos) solicitou apoio, na votação da Ordem do Dia, do PL 217/2019, de sua autoria, que destina percentual de 10% dos programas públicos na área do esporte às pessoas portadoras de deficiência.

Giuseppe Riesgo (NOVO) anunciou a suspensão do recolhimento de assinaturas a projeto de lei tornando obrigatório o parcelamento do IPVA. Explicou que o deputado Luiz Marenco (PDT) já protocolou iniciativa com esse objetivo e, por isso, declinou em favor do colega parlamentar.

* Colaboração de Francis Maia

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30