VEZ E VOZ AOS IDOSOS
Avança texto que cria o “Deputado Idoso por um dia”
Bethania Haas Loblein - MTE 10359 | PSDB - 16:00 - 05/11/2019 - Foto: Guerreiro

Nesta terça-feira (5), durante reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça da ALRS, foi aprovado o parecer favorável ao PR 22 2011, que institui o evento “Idoso Deputado por um dia” e cria a sessão plenária do idoso, de autoria da deputada Zilá Breitenbach (PSDB).

“A longevidade está cada vez mais alta em nosso Estado, e em um tempo não muito distante teremos mais idosos do que crianças e adolescentes gaúchos, razão pela qual, com este projeto, pretendo fomentar a discussão e estabelecer estratégias de atuação que auxiliem o Poder Público na concretização de políticas com foco na garantia do envelhecimento saudável e produtivo”, explica Zilá.

Agora o parecer deve ser encaminhado pelo departamento legislativo para as comissões de mérito e posteriormente, com os devidos trâmites, o texto deve ir a plenário para votação.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30