PLENÁRIO
Projeto aprovado beneficia atletas com deficiência
Karine Bertani | MTE 9427 | Republicanos - 16:53 - 05/11/2019 - Foto: Celso Bender
Sergio Peres é o autor da matéria
Sergio Peres é o autor da matéria

Fruto da reivindicação de entidades representativas de pessoas com deficiência, o projeto de lei nº 217/2019, de autoria do deputado Sergio Peres (Republicanos), foi aprovado nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa gaúcha.

A proposição destina, preferencialmente, às pessoas com deficiência, um percentual mínimo de 10% dos recursos públicos previstos para os programas de incentivo ao esporte do Rio Grande do Sul. A matéria altera a Lei nº 13.320/2009, que consolida a legislação relativa à pessoa com deficiência no Estado do Rio Grande do Sul.

Ao defender a proposta na tribuna, o autor destacou a necessidade de promover a equiparação de oportunidades, propondo um olhar especial para as PcD. “A prática regular de esportes é imprescindível para a saúde física, para o bem-estar emocional e para a integração social da pessoa com deficiência, mas sabemos que eles têm menos oportunidades de acesso a atividades esportivas e recreativas. É dever do Estado a adoção de medidas destinadas a construir políticas públicas sob a perspectiva da inclusão”, defendeu.


© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30